sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sineval Roque pode ser empossado deputado nesta sexta-feira, se tiver quórum

Roque pode assumir mandato ainda nesta sexta-feira.

A Região do Cariri pode ganhar hoje (19) mais um parlamentar nesta atual legislatura. É que o Departamento Legislativo da Assembleia agendou para esta sexta (19), a posse do suplente Sineval Roque (Pros), o sexto da coligação que elegeu o governador Camilo Santana (PT).
Roque vai assumir no lugar na deputada Laís Nunes (Pros), que há uma semana entrou com pedido de licença-maternidade por quatro meses, podendo ser ampliando em mais dois meses. Sineval Roque tem base eleitoral no Crato, cujo município elegeu diretamente o deputado Zé Aílton Brasil (PP).
Caso Roque seja empossado hoje, o Cariri voltará a ter três deputados estaduais na Assembleia Legislativa, pois com a morte de Wellington Landim, a região ficou representada pelos deputado Zé Aílton  e Dr. Santana, este último empossado na terça-feira (16), justamente com a vaga deixada por Wellington Landim.
Entretanto, dois fatores podem intervir na posse programada para logo mais às 10 horas. O primeiro o fato de que nas últimas sexta-feiras, a Assembleia não tem tido quórum para abertura das sessões. A segunda, é pela morte do ex-deputado federal Paes de Andrade, cujo funerais ocorrem também hoje em Brasília.

Últimas notícias