domingo, 28 de junho de 2015

Governador entrega mais 400 casas na Capital

Foto: Divulgação.

"Para mim não existe alegria maior do que entregar essas chaves para uma mãe, uma família que muitas vezes vivia de aluguel, em barraco,  ver as crianças aqui jogando bola na quadra. Saio daqui renovado porque isso é a demonstração que estamos trabalhando no caminho certo", disse o governador Camilo Santana ao realizar a entrega, neste sábado (27), ao lado do prefeito Roberto Cláudio, as 400 unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, em Fortaleza. As unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida,  e receberam investimento de R$ 25,5 milhões.
Com 400 as unidades entregues, já são 1.972 apartamentos repassados a moradores de baixa renda, de um total de 5.536 previstos para o conjunto habitacional Cidade Jardim, o maior da região Nordeste. Durante a solenidade, o padre Francisco Sales fez uma benção ao conjunto. Em seguida, o governador entregou a placa da segunda etapa do módulo 2 do residencial e assistiu a um vídeo com depoimentos, além de fazer a entrega simbólica das chaves dos apartamentos.
Emocionado com o momento, Camilo relembrou o longo trajeto para que o sonho de centenas de pessoas se tornasse realidade. "Aqui não é uma obra de tijolo e concreto, é uma grande obra social. Tenho um sentimento de muito carinho por esse residencial Cidade Jardim. Eu era secretário de Cidades do governo Cid Gomes e lembro que ali havia um acampamento na avenida Perimetral, eu visitava e via pessoas vivendo em situação precária. Foi uma luta para que esse espaço se tornasse um grande empreendimento imobiliário para pessoas de baixa renda. Aqui, alguém poderia fazer algum shopping, casas para gente rica. Foi muita conversa com a Caixa, movimentos sociais, com o dono do estabelecimento", disse o governador.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias