terça-feira, 30 de junho de 2015

TJCE vai realizar Audiência Pública em Juazeiro do Norte

Foto: Site do TJCE

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), vai promover no dia  10 de julho, às 9 horas, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, a 1ª Audiência Pública do Poder Judiciário, cujo trema é: "assegurando a participação da Sociedade na administração da Justiça". O objetivo do evento visa aproximar mais o povo com o judiciário e a audiência deve contar com cerca de 35 municípios do Cariri. Segundo o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ouvidor geral do TJCE, a participação da população na construção de um Judiciário mais eficiente, republicano e próximo da sociedade é fundamental.
Raimundo Nonato ressalta ainda que  "a audiência pública administrativa é um instrumento colocado à disposição dos órgãos públicos para, dentro de sua área de atuação, promover um diálogo com os atores sociais, com o escopo de buscar alternativas para a solução de problemas que contenham interesse público relevante". O desembargador assegura ainda que, "nesse evento, também podem ser apresentadas propostas e críticas. Nas audiências públicas, os órgãos públicos não se submetem à vontade da sociedade, mas estão abertos para ouvir a todos e também colaborarem na busca de uma solução mais razoável".
A audiência pública em Juazeiro do Norte contará com a presença da Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, além dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Francisco Lincoln Araújo e Silva Corregedor Geral da Justiça e Raimundo Nonato Silva Santos, Ouvidor Geral da Justiça no Estado do Ceará.
As inscrições para os que desejarem participar dos debates serão realizadas através dos seguintes canais: e-mail: ouvidoriageral@tjce.jus.br Telefones: (85) 3207-7428 / 0800-2802288.
(TJCE)

Últimas notícias