segunda-feira, 22 de junho de 2015

Crato comemora 251 anos com anúncio de obras

Prefeito Ronaldo assinou a ordem de serviço juntamente com o governador Camilo e Zé Aílton Brasil

O Crato comemora no domingo (21), os seus 251 anos com uma extensa programação cultural e social, na cidade, além de início de obras de pavimentação, assinatura de ordens de serviços de abastecimento e anúncio de construção de praça do Monumento de Nossa Senhora de Fátima. O projeto conta com doação de terreno pela prefeitura do entorno da estátua ao Governo do Estado, para execução de 2ª etapa das obras na área da estátua, no Barro Branco.
O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, assinou no último sábado, no Distrito de Dom Quintino, a ordem de serviço para execução de todo o abastecimento de água da sede do distrito, no valor de R$ 747.994,09. O projeto começa a ser executado a partir desta segunda-feira, e irá beneficiar a população, segundo a presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgotos do Crato, Janaína Fernandes, com água purificada, a construção de uma estação de tratamento, além de um reservatório de 80 mil litros de água.
O projeto está sendo realizado através de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará, e Secretaria de Obras do Município e Saaec. O prefeito assinou a ordem de serviço em solenidade na praça São Sebastião, na comunidade, acompanhado de assessores da administração, secretários, e a presença de vereadores, representados por Fernando Brasil, além do deputado Estadual, José Ailton Brasil.
Vereador Fernando Brasil teve projeto atendido para a comunidade do Dom Quintino
A primeira etapa dos serviços estará voltada para a construção de um reservatório, com estação elevatória e padronização das redes de abastecimento, para que a água chegue em todas as torneiras das casas do distrito. De acordo com Janaína Fernandes, presidente da Saaec,  antes não havia pressão suficiente para que toda as casas fossem abastecidas. Ela ainda destaca que o problema da qualidade da água em algumas residências tem ocorrido, por conta do longo período seco, fazendo com que instalações de algumas casas ficassem bastante antigas, prejudicando a qualidade do líquido. Toda a rede estará concluída em 12 meses.

Últimas notícias