domingo, 21 de junho de 2015

Camilo Santana assina ordem de serviços para quatro importantes obras no Cariri

O governador Camilo e o deputado Zé Aílton Brasil foram cumprimentados pelos moradores do bairro Seminário

O governador Camilo Santana teve um domingo diferente. Ao contrário dos últimos domingos em que trabalho até o final da tarde no Palácio da Abolição, hoje (21), o governador deu um giro rápido pelas cidades de Juazeiro do Norte e Crato, onde assinou a ordem de serviço para quatro importantes obras para a região. A primeira delas foi a construção da ciclofaixa que vai ligar Juazeiro a Barbalha através da construção de uma pista para o ciclista da região, seja trabalhador ou desportista.
A segunda a construção da nova sede regional do Detran e a terceira, uma Escola de Educação para o Trânsito. A quarta obra foi no Crato, onde o governador também assinou a ordem de serviço para o asfaltamento das ruas e avenidas do bairro Seminário, que desde o ano passado passa por obras de saneamento básico.
Durante o evento em Juazeiro do Norte, que contou com diversas atividades como atendimento do Hemoce, massoterapia e gincanas com as crianças, o governador destacou o projeto ciclístico que vai interligar cidades da região. "Desde a época da campanha, os ciclistas da região do Cariri reivindicavam uma ciclovia. Agora que assumi o Governo, tive a ideia de construir uma ligando Juazeiro, tanto para Crato como para Barbalha. Isso para estimular tanto a prática de exercícios físicos como o uso da bicicleta como meio de transporte. O projeto já está pronto, já mandei licitar, vamos começar por Juazeiro-Crato. Enquanto isso, a ideia é fazer uma ciclofaixa aos domingos, nesse espaço entre Juazeiro e Barbalha, para estimular as famílias a trazerem seus filhos, com acompanhamento do Detran, da Polícia Rodoviária Federal, para se divertirem. Foi uma ação que deu muito certo em Fortaleza e agora estamos trazendo para o interior", disse.
Ainda durante a solenidade, Camilo Santana realizou a assinatura das ordens de serviço para mais duas grandes obras no município de Juazeiro do Norte. A primeira é a construção da nova sede regional do Detran. O estabelecimento terá um investimento do Estado no valor de R$ 2.257.000,00 e contará com uma área total de 1.824m², divididos em dois pavimentos, com 917m² cada um. A segunda é a construção da Escola de Educação para o Trânsito, com investimento do Estado de R$ 1.061.413,23, contando com uma área de 850m². Será a terceira cidade cearense, depois de Fortaleza e Sobral, a receber um órgão desse tipo, com finalidade de orientar alunos de escolas públicas e privadas, com idade entre 5 e 14 anos, nas regras do trânsito de maneira lúdica, por meio de maquetes e brinquedos de controle remoto.
No Crato
As duas solenidades contou com a presença de várias autoridades, principalmente políticos da região. O deputado Aílton Brasil (PP), sempre ao lado do governador Camilo Santana, ressaltou a importância da ordem de serviço para o Crato. "A comunidade do Seminário aguardava ansiosamente por essa ação do governador. Com a requalificação das ruas, os moradores ganharam saneamento básico e terão mais saúde e qualidade de vida. Obra deve ser finalizada até o final do ano", disse o Zé Aílton Brasil.
Além de Zé Aílton estiveram nas solenidades o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, os deputados Sineval Roque, Dr. Santana e Guimarães.

Últimas notícias