segunda-feira, 18 de maio de 2015

Inscrições para o Enem começam no próximo dia 25

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 serão iniciadas no próximo dia 25 e se estenderão até 5 de junho, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep: www.inep.gov.br). As provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de outubro. Nos dois dias de exame, os portões nos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas (horário de Brasília).
O ENEM é a única forma de ingresso na UFC. O Exame é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do qual a Universidade participa. Desde 2013, a Instituição utiliza a nota do ENEM também como critério para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior, bem como no ingresso para os cursos semipresenciais. Em todos os casos é exigida a edição mais recente do exame. A nota é ainda pré-requisito para quem desejar concorrer a bolsas de estudo no exterior do programa Ciência sem Fronteiras.
Para inscrever-se no ENEM, são necessários os documentos de identidade e CPF do candidato. Estarão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública, além das pessoas que se declararem carentes. Para os demais, o valor será de R$ 63,00. O pagamento deve ser feito até às 21h59min (horário de Brasília) do dia 10 de junho. A confirmação das inscrições será feita apenas pelo site do ENEM: http://enem.inep.gov.br.

Últimas notícias