domingo, 24 de maio de 2015

Camilo entrega Campus Multi-institucional em Iguatu

Governador fez a entre do centro nesta sábado (Foto: Marcos Studart)

O governador Camilo Santana inaugurou, na noite de ontem (sábado, 23), o novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, localizado na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado. "Estou aqui inaugurando esse equipamento, mas o verdadeiro responsável por essa obra é o ex-governador Cid Gomes, que tanto fez pela educação do Ceará", afirmou o chefe do executivo, lembrando o legado deixado por Cid Gomes.
A cerimônia contou com uma homenagem ao compositor iguatuense e parceiro de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, cujo centenário será comemorado em 2015. Em seu discurso, Camilo disse estar orgulhoso da estrutura do equipamento. "Esse empreendimento é o mais bonito e mais moderno campus universitário de todo o Interior do Nordeste brasileiro, que formará ofuturo de pessoas da região. E para nós, é motivo de orgulho batizar com o nome de um grande educador e compositor iguatuense", afirmou.
Para a instalação do campus, que receberá mais de dois mil alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e do Instituto Centec, o Governo do Estado investiu mais de R$ 25 milhões na obra e em mobiliários e equipamentos. Em uma área total de 37 hectares e com área construída de 15.681,19m², o espaço conta com 42 salas de aula, 16 laboratórios, auditório com 223 lugares, biblioteca com 240m² e sala multimídia para 67 pessoas. O estacionamento tem capacidade para 145 automóveis, 80 motos e 20 bicicletas.

Últimas notícias