quinta-feira, 30 de abril de 2015

Servidores do Ministério Público entram em greve a partir da segunda-feira

Foto: Divulgação

Os servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vão para suas atividades na próxima segunda-feira (4). A decisão aconteceu durante a Assembléia Geral da categoria, realizada no último dia 25 deste mês. Segundo a Associação dos Servidores do Ministério Público (Assempece), o movimento será desenvolvido em etapas de paralisação, com o primeiro ato marcado para a próxima segunda-feira, dia 04 de Maio, na sede Procuradoria-Geral de Justiça, em Fortaleza. Da região do Cariri sairá uma grande comitiva de servidores, para fortalecer o movimento na capital do estado. Na segunda-feira, boa parte dos serviços do Ministério Publico no interior estará sem funcionamento.
O presidente da Assempece, Francisco Antônio Távora, afirma que as paralisações serão realizadas de forma pontual e por tempo determinado, e podem seguir para uma paralisação por tempo indeterminado. Tendo em vista a renitência da administração superior do Ministério Público em atender às reivindicações da categoria e levando em conta que a maior parte dessas reivindicações tramita há anos sem qualquer resposta da administração, a depender das atuais negociações. Segundo Tony, talvez haja greve por tempo indeterminado. "Infelizmente foi a única saída que encontramos para acordar a direção do MP no Ceará que não tem dado muito valor aos servidores.
Na segunda-feira,  primeiro dia, da paralisação, o líder do Governo na Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, e outros deputados estaduais se reunirão com o procurador geral de justiça, Ricardo Machado, para tratar das reivindicações da categoria.Os servidores pedem alterações e melhorias no Plano de Cargos; regulamentação da Gratificação de Risco de Vida e à Saúde; nomeação dos aprovados em concurso público e criação de cargos; auxílio-educação; remuneração por exercício cumulativo; alterações e melhorias no Controle de Frequência e auxílio-saúde, dentre outras reivindicações.

Últimas notícias