terça-feira, 21 de abril de 2015

Primeira-dama discute espaço público adequado para o desenvolvimento infantil


Com intuito de implantar nos municípios do Ceará um “Espaço Público Adequado para o Desenvolvimento Infantil (Epadi)”, a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, recebeu em seu Gabinete, nesta segunda-feira (20), o artista plástico e pesquisador Gandhy Piorski, para debater a adequação de praças e espaços públicos com foco na infância. Onélia também discutiu o Centro de Referência para Infância que será instalado na Praça Luiza Távora, em Fortaleza.
“Vamos fazer bonito, pois as crianças do nosso Estado merecem. Será um espaço de lazer para o fim de semana, para o feriado dessas crianças. Um espaço que mexa com o lúdico, provoque a imaginação, influencie também o futuro dessas crianças para o raciocínio lógico, para a matemática, para a interpretação de texto, na elaboração de uma redação”, explicou a primeira-dama.
Segundo Gandhy, a primeira-dama do Estado está sendo inovadora ao pensar na implantação de espaços para as crianças nos municípios. “Achei muito interessante, porque existe um interesse da primeira-dama em pensar de uma forma séria a primeira infância, de uma forma interativa em que as crianças possam participar dos processos de aprendizado, de construção. Um olhar especial que ela tem pra arte, para a visão da artesania, das manualidades, da construção. Acho que isso é uma coisa inovadora, que a gente pode esperar coisas boas disso”, ressaltou o artista.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias