sábado, 18 de abril de 2015

Medicamento será periciado pela Polícia Federal para saber a origem

Os medicamentos estavam enterrados numa barreira em Caririaçu (Fotos:Whatsapp/Grupo Miseria)

ATUALIZADO ÀS 16H

A Polícia Federal ainda não sabe precisar a quantidade exata de medicamentos encontrada enterrada próximo ao  lixão entre as cidades de Juazeiro do Norte e Caririaçu, na Região do Cariri, no final da manhã deste sábado (18). Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar grande parte das caixas de remédios que estavam debaixo da terra e o que sabe até o momento é toda medicação estava com o prazo de validade vencida desde 2010.
De acordo com o secretário de administração d e Caririaçu, José Alves, a equipe responsável pelas obras na entrada da cidade achou os medicamentos ao fazer um corte na barreira para retirada de terra. Ao se deparar com os remédios, o operador do veículo acionou o prefeito de Caririaçu, João Marcos, que entrou em contato com a Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Uma equipe da PF foi deslocada para a região (Ler tópico mais abaixo).
Um retroescaveira foi usada para fazer as escavações no local.
Segundo a PF, os medicamentos são de distribuição gratuita. Também foram encontrados vários tipos de seringas ainda com agulhas e aparentemente usadas. O material estava localizado a 80 metros da CE 0-60, que liga Juazeiro a Caririaçu, em um local de fácil acesso. Além de crime ambiental e contra a saúde pública, a Polícia Federal vai investigar a origem do descarte do medicamento, através do lote fixados nas caixas.
Parte dos medicamentos foram recolhidos para ser periciados pela PF.


Últimas notícias