sábado, 25 de abril de 2015

Limpando o Crato

Trechos danificados pela chuva estão sendo recuperados. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Crato está desenvolvendo uma força-tarefa com o objetivo de recuperar todas as áreas afetadas pelas últimas chuvas que caíram no município, principalmente a da noite da última quarta-feira e madrugada de quinta-feira (23).
De acordo com a Funceme choveu nesse período 162 milímetros. O Canal do Rio Grangeiro voltou a transbordar, invadindo casas, estabelecimentos comerciais, causando bastante prejuízos. Um dos setores em obra e que está concentrando um bom número de operários e serviço de máquina é na Avenida Maildes de Siqueira, ao lado do Parque de Exposição, em frente ao Cemitério Público Nossa Senhora da Piedade.
O secretário de Obras, Tácio Luís de Carvalho, informou que naquele local, uma das paredes do bueiro tombou e parte da laje cedeu. No momento está sendo realizado um serviço de recuperação do boeiro, explicou o secretário, solicitando a paciência da população, uma vez que por conta da obra, a Avenida Maildes de Siqueira deverá ficar interditada, pelos próximos 15 dias, no trecho que começa em frente ao Corpo de Bombeiros  até o cruzamento com Avenida Duque de Caxias, próximo ao INSS.
O prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos esteve no local e afirmou que a Administração Pública e a população devem ficar sempre em estado de alerta, sobretudo no período da quadra invernosa, até porque o Crato é uma cidade de relevo acidentado. Ele observou ainda que existem serviços antigos que não foram construídos dentro de uma perspectiva de 50 ou 60 anos de crescimento da cidade e hoje requer que sejam refeitos completamente, ressaltou o Prefeito, se referindo ao bueiro que corta a Avenida Maildes de Siqueira, que não tem estrutura para comportar um volume d'água tão significativo. "Não cabe mais remendo. Tem de ser feito outro e maior”, disse Ronaldo.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias