quarta-feira, 25 de março de 2015

Guimarães quer dar um ponto final nas enchentes no Crato

Guimarães quer beneficiar o Crato com recursos do PAC. (Foto: Flávio Pinto)

O deputado federal José Guimarães (PT) quer colocar um ponto final nas enchentes no Crato, Para isso, anunciou que pretende reunir-se com o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), o governador Camilo Santana (PT) e com o Ministério da Integração Nacional para discutir um plano definitivo para as bacais hidrográficas do Crato. O anúncio foi feito nesta tarde por telefone, diretor de Brasília, pelo líder do governo na Câmara Federal, aos ouvintes da Rádio Educadora.
Segundo Guimarães, a meta é alocar recursos estaduais e federais, este último, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), que possam acabar de vez com as enchentes nas cidade.
Presente ao estúdio da emissora, o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, agradeceu a José Guimarães pelo conjunto de ações que o deputado federal tem conseguido em Brasília para o município e citou como exemplo as 1.600 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, a Faculdade de Medicina e a drenagem na encosta do Seminário, cuja obra está orçada em R 210 milhões, sendo que dessa quantia, cerca de R$ 74 milhões já estão disponível na Caixa Econômica Federal.
Guimarães pretende convidar Ronaldo e Camilo até a primeira quinzena de abril para irem ao Ministério da Integração e juntos assegurar a inclusão do município no PAC 3.
Só lembrando que de ontem para hoje choveu 105mm no Crato. E, alguns pontos, a água transbordou o canal do rio Granjeiro, trazendo medo e apreensão moradores e comerciantes das proximidades.

Últimas notícias