quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ministério Público entra com ação cautelar suspendendo início das aulas na Faculdade de Medicina de Juazeiro


O Ministério Público Estadual entrou com pedido de liminar através de ação cautelar solicitando a Justiça Estadual suspensão do início das atividades letivas do período 2015.1 (primeiro semestre), dos calouros da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, pertencente ao Grupo Estádio de Sá. O início das aulas está previsto para fevereiro próximo. Segundo o promotor Lucas Azevedo, há suspeita de ilegalidade na divulgação da lista dos aprovados no último certame.
A FMJ oferece a cada semestre 50 vagas para acadêmicos de Medicina através de vestibular da própria instituição. A denúncia surgiu ainda em dezembro passado, após a faculdade divulgar a relação dos aprovados. Alunos que teria acertado entre 87% a 92% das questões da prova teriam ficado de fora da lista de aprovados. O MP também investida a provável inclusão de candidatos, que sequer, teriam realizado as provas do vestibular, na lista de aprovados.
"Os candidatos que procuraram o Ministério Público também reclamam da falta de transparência da FMJ, pois segundo eles, os recursos impetrados não têm respostas esclarecedoras e nem tiveram acesso as notas obtidas no concurso", explicou o promotor.
Em sua ação, Lucas Azevedo pede que o início das aulas sejam suspensas até que toda a situação seja esclarecida. "Vamos aprofundar as investigações e caso a faculdade tenha agido com lisura, as aulas poderão ser iniciadas normalmente. Porém, caso seja identificada algum ato ilícito, quem por acaso esteja em situação irregular  terá de ceder a vaga para quem realmente de direito", concluiu Lucas Azevedo.
A Justiça ainda analisa a suspensão do início das aulas e a FMJ tem 30 dias para apresentar sua defesa perante o Ministério Público.

Últimas notícias