quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Câmara vota nesta sexta-feira emendas dos vereadores e mensagens do prefeito sobre reajuste dos servidores e o organograma da administração municipal

Danty comanda sessão extraordinária nesta sexta-feira. (Foto: Flavio Pinto)

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Danty Benedito (PMN) tem sua primeira prova de fogo à frente do Poder Legislativo  municipal. Danty comanda nesta tarde de sexta-feira (30), a sessão extraordinária que vai votar as mensagens de números 78/2014, que concede aumentar linear de 6,5%  para todos os servidores municipais, inclusive os professores e a de número 79/2014, que institui o novo cronograma da administração municipal. Ambas foram enviadas pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB).
Acontece que nas últimas 48 horas, dois vereadores enviaram emendas aos projetos de lei do Executivo. Tarso Magno (PR), em sua emenda, concorda com o aumento de 6,5% para o servidores, mas estipula em 13,01% o reajuste salarial dos professores baseado no piso nacional e que foi concedido pelo Governo Federal há uma semana.
Já o vereador Cláudio Luz (PT), quer mais ainda. Em emenda enviada nesta quinta-feira (29), o parlamentar petista quer também aumento diferenciado para outras categorias, como agentes de saúde e endemias, professores e profissionais da saúde. Além disso, quer concurso público para vários cargos da administração municipal e na Previjuno.
As duas emendas devem ser votadas antes da votação das mensagens do executivo. Se forem vetadas, o risco de protesto será grande, pois professores e servidores públicos municipais devem superlotar a sessão desta tarde.

Últimas notícias