segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Zé de Amélia e esposa são considerados foragidos

Zé de Amélia está com a prisão preventiva decretada. (Foto: Flávio Pinto)

A Polícia Civil de Juazeiro do Norte ainda não conseguiu localizar e prender o vereador afastado José de Amélia Júnior e sua esposa, a ex-vereadora, Mirantércia Rodrigues Castelo Branco Sampaio. Os dois tiveram o mandado de prisão expedido na tarde da última sexta-feira (19) e ainda não  efetivado. O casal é considerado foragido, segundo a promotora Juliana Mota que denunciou os dois.
A promotora conseguiu a prisão do casal após apresentar denuncia ao Poder Judiciário do Estado do Ceará, através do Juiz da 2ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão de Oliveira.
Além de Zé de Amélia e Mira Sampaio outras seis pessoas, dentre elas, a ex-vereadora e atual secretária do Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), da administração Raimundo Macedo, Francisca Delian Pinheiro, foram denunciadas pelo cometimento dos crimes de Ordenação de Despesa Não Autorizada em continuidade delitiva; Aumento de Despesa Total com Pessoal no Último Ano do Mandato ou Legislatura; Falsidade Ideológica em continuidade delitiva; Uso de Documento Falso; Associação Criminosa; Peculato em concurso de pessoas e em continuidade delitiva e Crime de “Lavagem” ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores.

Últimas notícias