quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ciro e Camilo entregam 17 ônibus para o transporte de pacientes no Cariri


O secretário de Saúde Ciro Gomes e o governador eleito Camilo Santana entregaram na noite desta terça-feira (30), 17 ônibus especiais para o transporte sanitário de pacientes. Os ônibus fazem parte da implantação do Sistema Estadual de Transporte de Pacientes Eletivos (STPE) e vai atender a pacientes de 19 municípios que integram as regiões de saúde do Crato e Juazeiro do Norte.
Com gestão dos consórcios públicos de saúde das duas regiões, o sistema tem capacidade de atender a demanda de deslocamento de 10.200 pacientes, mais acompanhantes, público estimado em 18.300 pessoas mensalmente.
O STPE faz o deslocamento de pessoas que necessitam realizar consultas ou exames especializados em outros municípios e vai atender todo o sistema de saúde das regiões do Crato e Juazeiro do Norte. O agendamento é feito por computador, a partir da demanda da atenção básica. As rotas são calculadas por um software logístico que indica o trajeto com menor tempo de deslocamento entre os locais de origem e destino, em estradas com melhores condições de tráfego. Nos deslocamentos, além do motorista, os pacientes são acompanhados pelo agente de viagem, responsável pelo cumprimento dos mapas de viagem, verificação das presenças e faltas de pacientes, bem como orientar os passageiros durante todo o percurso.
Os ônibus especiais para 26 passageiros são adaptados para realizar o transporte de pacientes com conforto e qualidade, inclusive com acesso para pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes

Últimas notícias