quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Aliados esperam por definição de Camilo Santana

O governador eleito Camilo Santana pode anunciar ainda nesta sexta-feira (26) os nomes que irão compor seu secretariado a partir de 2015. Mas, devido a  confirmações que ainda faltam ser feitas, as nomeações podem ocorrer somente na segunda-feira (29). Pelo menos cinco suplentes de deputado na Assembleia Legislativa esperam que o novo chefe do Poder Executivo indique parlamentares para compor a nova gestão, o que garantirá que esses tenham um assento na Casa. São eles: Leonardo Pinheiro (PSD), Professor Teodoro (PSD), Fernando Hugo (SD), Dedé Teixeira (PT) e Rachel Marques (PT).
Ao longo das últimas semanas diversos nomes foram especulados como prováveis indicações, mas até o momento, nenhum deles foi confirmado por assessores e políticos mais próximos do petista.
O nome do deputado Ivo Gomes (PROS) é citado nos bastidores, como uma provável escolha de Camilo Santana para Educação ou uma pasta mais ligada ao gestor. Dedé Teixeira também vem sendo cotado, segundo informações, como provável secretário do Governo de Camilo Santana, assim como José Sarto (PROS), atual líder do Governo Cid Gomes, que pode ir para a Saúde.  Davi Duran, do PRB, também é cotado para uma das pastas, o que abriria outra vaga no Legislativo para os suplentes assumirem.