sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vacinação Antirrábica em Juazeiro

Nesta sexta-feira, 28, está sendo lançada a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal 2014. A iniciativa segue até o dia 29 de dezembro em todo o país. Em Juazeiro do Norte, a expectativa é de vacinar cerca de 35 mil animais, ou atingir a meta de 85% desse total.
Este ano, a vacinação será dividida em duas etapas nos bairros. A primeira será no Dia "D", que acontece neste sábado, 29, em 16 bairros de Juazeiro, com de 19 postos de vacinação. A ação terá inicio às 8h e término às 17h. Já a segunda etapa acontecerá em dias alternados, no período de 08 a 19 de dezembro, em 11 bairros e com 12 postos de vacinação, de 8h até as 12h. 
Segundo a Veterinária e Diretora do Centro de Zoonose do município, Ivânia Sandra Neri, a orientação é levar aos postos de vacinação animais sadios e com mais de três meses de vida. Os filhotes que foram vacinados pela primeira vez devem receber uma dose de reforço após 30 dias.

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade é próxima de 100%. A vacina, que não tem contraindicações, é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam a doença para humanos.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias