segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Transição: Camilo se reúne com representantes da Seduc e Recursos Hídricos


Foto: Divulgação

As reuniões com as secretarias da Educação (Seduc) e de Recursos Hídricos (SRH) abriram nesta segunda-feira (24) a segunda semana do processo de transição do Governo do Estado, no Palácio da Abolição. Os encontros, que foram comandados pelo governador eleito do Ceará, Camilo Santana, contaram com a participação da vice-governadora Izolda Cela, do deputado Mauro Filho, do secretário adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, e do coordenador do Plano de Governo, Eudoro Santana.
No total, 11 reuniões com secretarias e órgãos vinculados foram realizadas até o momento pela equipe de transição. “Vamos transformar as  escolas de ensino médio em unidades de tempo integral e profissionalizantes. Além disso, vamos criar o Centro de Línguas Estrangeiras para qualificar ainda mais os nossos jovens”, citou Camilo Santana..    
O primeiro encontro do dia contou com técnicos da Seduc que apresentaram as ações em andamento no Ceará. “Todos os projetos são processos do aperfeiçoamento pedagógico. Precisamos sempre encontrar mecanismos para motivar os estudantes. Não se tratam somente de políticas de educação, mas de políticas para a juventude”, afirmou o secretário da Educação, Maurício Holanda.
Recursos hídricos
Os programas de combate à seca e outras ações em recursos hídricos no Ceará foram apresentados pelo secretário Rennys Frota no segundo encontro do dia. "Essa é uma das áreas prioritárias para mim. Estamos com dois anos de seca, mas o Estado tem tido todo um planejamento de ações para que a médio e longo prazo a gente possa garantir tranquilidade para a população”, disse Camilo Santana.
Nesta terça-feira (25) serão realizadas mais reuniões da equipe de transição com as secretarias estaduais.  

Últimas notícias