sábado, 29 de novembro de 2014

IX Encontro Mestres do Mundo chega ao último dia neste sábado no Crato


Foto: Divulgação Secult

Após dois dias intensos de vivência e de trocas de saberes entre os Tesouros Vivos da cultura e o público do Cariri, o IX Encontro Mestres do Mundo, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceira com a Prefeitura do Crato, chega a seu último dia neste sábado (29). O Crato, cidade escolhida como sede do evento pela segunda vez consecutiva, ganhará mais um dia de apresentações culturais, debates com os mestres da cultura, , rodas de saberes com representantes de todas a regiões do Ceará e uma terreirada especial, na casa do Mestre Aldenir. Todas as atividades são de entrada franca.
No fim da tarde deste sábado haverá apresentações culturais na segunda terreirada do encontro, a partir das 17h. Os Tesouros Vivos visitarão o terreiro do Mestre Aldenir, artista dos reisados, que participa do encontro desde a primeira edição. Na ocasião, o público poderá presenciar uma prévia das atrações que se apresentarão na noite deste sábado.
Às 19h30, o palco principal do evento, a Arena da Tradição, no Largo da RFFSA, se encherá de apresentações voltadas à matriz afro-brasileira da cultura popular. Estarão presentes na noite de encerramento o grupo de Reisado de Congo do Mestre Zé Pedro de Barbalha e o grupo de maracatu Reis de Paus. Haverá também apresentação de Dança de Coco e um show especial do Metre Bule Bule, repentista e cordelista baiano, que convidará alguns artistas para acompanhar no palco.

(Com informações da Secult)

Últimas notícias