terça-feira, 25 de novembro de 2014

Deputado Arnon Bezerra vai "engrossar o pescoço" contra administração de Raimundão

Arnon tinha garantia de apoio de Raimundão,  o que nunca acabou acontecendo. (Foto : Flávio Pinto )
O deputado federal Arnon Bezerra (PTB) parece mesmo querer mostrar que tem espaço e valor político na Região do Cariri. Depois de quatro mandatos consecutivos praticamente sem demonstrar ações e levando tudo à banho-maria, ou seja sem divulgação ou espaço na mídia local, Arnon está adotando um perfil mais agressivo. Deve estar cansado de apresentar emendas e não ser reconhecido.
O fato é que desde que garantiu sua reeleição em outubro passado, Arnon vem dando constantes recados em suas entrevistas aos meios de comunicação da cidade, ao prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), a quem o  considerada traidor. Raimundão declarou apoio público, em sua casa, à reeleição de Arnon Bezerra, mas isso só foi constatado da boca pra fora. O deputado afirmou nunca ter recebido tal apoio.
Desta vez, Arnon em entrevista a uma emissora de rádio local, afirmou que continuará trabalhando para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte, trazendo emendas e enviando projetos para o Governo Federal destinar verbas para o município.
Em suas palavras, Arnon foi taxativo; "Antes de tudo é preciso que a prefeitura faça pelo menos sua parte que é legalizar toda documentação exigida pelos ministérios para poder liberar recursos para o município, pois a inadimplência tem feito com que muitos desse projetos retornem à Brasília, devido a situação irregular da prefeitura", disse.
O tom mais duro e a disposição de ajudar Juazeiro deve levar Arnon a 2015 a se credenciar a disputar a prefeitura em 2016 ou a ter força política de indicar seu irmão, atual vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra a uma disputa direta contra Raimundão. A princípio, Arnon é contrário a tese de Raimundão colocar um dos filhos para sucedê-lo em 2016.
E só tem um jeito: "engrossar o cangote", ou seja o pescoço, como se diz na linguagem popular.

Últimas notícias