sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Treze municípios receberão tropas federais no Ceará para segurança do segundo turno das eleições


Além de Crato, Juazeiro e Barbalha, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, aprovou a inclusão de outros 10 municípios  para o esquema de segurança com reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições. Nesta sexta-feira, 24, a Corte determinou o envio de tropas para Itaitinga e Guaiuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os dois municípios fazem parte da 57ª Zona Eleitoral (Pacatuba), já autorizada pelo TSE para receber a força federal. Com isso, a presença dos militares do Exército será efetiva nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Itaitinga, Guaiuba, Aracati, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
 A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, já comunicou a decisão ao comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que garantiu a distribuição de pelo menos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados. Como já afirmara a desembargadora Iracema do Vale, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.

Últimas notícias