domingo, 26 de outubro de 2014

Cid aposta em vantagem de 8% para Camilo Santana

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), falou durante sua rápida passagem pelo Cariri, onde acompanhou o candidato Camilo Santana, sobre o resultado da pesquisa de intenção de voto O POVO/Datafolha que mostrou o candidato governista Camilo Santana (PT) com 52% das intenções de voto contra 48% do adversário Eunício Oliveira (PMDB). Cid criticou que as pesquisas usem “pequenas amostras” que “tendem a distorcer” a realidade. Ele afirmou que as pesquisas internas de sua coligação mostram Camilo com 8% de vantagem.
Cid citou exemplo de cidades como Alcântara e Meruoca que são próximas e tem população semelhante. “Numa o Camilo teve uma diferença favorável, extraordinária, na outra, ele perdeu. As pesquisas no Ceará usam pequenas amostras. O Ceará tem 184 municípios, só são sorteados 50. Pequenas amostras como as que estão sendo feitas tendem a distorcer, isso já se mostrou no primeiro turno e está acontecendo agora”, afirmou Cid.
O governador defendeu que as pesquisas internas que mostram Camilo com 8% de vantagem contra Eunício ouviram entre 3.500 e 3.600 pessoas.
O candidato Camilo Santana disse apenas que as pesquisas “são o retrato do momento”.
(O Povo)

Últimas notícias