segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Camilo diz não ter compromisso prévio com ninguém e vai formar secretariado técnico

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou, nesta segunda-feira, 27, que não assumiu compromisso prévio com ninguém para formar o secretariado de sua gestão. O petista concedeu entrevista para a rádio O POVO/CBN e adotou o discurso de “unir o Ceará”.
Camilo prometeu que, até dezembro, se reunirá com diversas categorias e segmentos para traçar as diretrizes do seu governo. Ele frisou não ter feito acordos prévios para estruturar seu secretariado e que o único compromisso que tem é com o povo. Desvinculando sua imagem do atual governador Cid Gomes (Pros), o petista reforçou que fará “um governo novo” e que vai escolher secretários “com muito critério”.
O novo governador prometeu que se dedicará à questão da segurança pública, com o objetivo principal de unir a Polícia. Ele destacou que ainda não tem perfil definido para secretário, mas deve buscar projetos como a ampliação do batalhão do Raio e do programa Em Defesa da Vida, implementado pelo atual secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva.
"Vou ser governador de diálogo, chamar todas as pessoas, todos os parlamentares, para o bem do Ceará”, disse Camilo, sem indicar veto aos senadores adversários Eunício Oliveira (PMDB), que também disputou o governo, e Tasso Jereissati (PSDB).
Em relação à área da saúde, Camilo disse que vai conversar com governadores do Nordeste para articular um reajuste da tabela do SUS. O objetivo é ter mais financiamento da saúde no nordeste.
Sobre a geração de emprego e renda, Camilo destacou que brigará para garantir a refinaria e a siderúrgica no Ceará.
( O Povo)

Últimas notícias