sábado, 25 de outubro de 2014

11ª Romaria de Benigna em Santana do Cariri

Foto: Divulgação

Mais de 5 mil fiéis participaram nesta sexta-feira (24), da 11ª Romaria a Benigna Cardoso, na cidade de Santana do Cariri, segundo a Policia Militar do Ceará. O momento de oração no bairro de Inhumas, seguido de caminhada até a Igreja Matriz de Senhora Santana, concluindo com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelo pároco, padrre Paulo Lemos, juntamente com diversos sacerdotes da Diocese de Crato. A romaria traz como tema “Com Benigna testemunhemos uma igreja romeira e missionária”.
A mártir da castidade, como também é conhecida a jovem Benigna, que foi brutalmente assassinada em 24 de outubro de 1941, aos 13 anos, por defender sua castidade, está com o processo de beatificação sendo analisado pela Congregação para causa dos Santos, no Vaticano, que já lhe atribuiu o título de Serva de Deus. Dom Fernando explicou que o processo de Benigna está sendo estudado com atenção particular em Roma e que será submetido ao discernimento e oração do Santo Papa, demostrou também esperança na resposta positiva do caso, “tenho para mim que não demorará muito. São vários os testemunhos de graças alcançadas pela intercessão de Benigna. Por enquanto temos que respeitar o tempo da Santa Igreja”.
O bispo disse que se a mártir Benigna for beatificada, o dia 24 de outubro poderá ser o dia em que a sagrada liturgia fará sua memória. Também falou do exemplo de tantos padres, religiosos e religiosas, e leigos que passaram pela Diocese de Crato no primeiro centenário e doando sua vida pelo amor ao evangelho. Frisou a paixão de Benigna por Cristo como um exemplo heroico e disse esperar que os frutos de uma igreja que trabalha sempre unida possam ser colhidos no dia- a- dia da missão.
(Amaury Alencar)

Últimas notícias