terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Contos Nordestinos" é a atração desta terça cultural no shopping


A atração desta terça-feira (30) no especial Terça-Cultural, traz para a Praça de Alimentação do Cariri Garden Shopping o espetáculo “Contos Nordestinos”. Segundo a administração do shopping, a meta é proporcionar, cada vez mais, uma integração entre o público e arte regional. A apresentação está marcada para as 18h30 com a entrada gratuita.
Quem não conhece o trabalho do Grupo Luz do Conto, não poderá deixar de assistir a apresentação desta terça. O espetáculo que envolve a contação de histórias do povo nordestino,permite um verdadeiro mergulho pelo universo dos contos que envolvem a cultura e as tradições da região e do Nordeste brasileiro. Histórias como A lenda da Mãe D’água,Negrinho do Pastoreio, Pedro Malazartes, Os Figos da Figueira,O Pescador e o Anel, A Mula Sem Cabeça, Cabra Cabrez, dentre outras farão parte do repertório do grupo.
Durante a apresentação, os integrantes do grupo utilizam bonecos, instrumentos musicais como o violão e a percussão com o intuito de encantar as crianças e os adultos como as famosas cantigas infantis e de roda de ciranda.  O projeto foi recentemente contemplado no edital do Centro Cultural Banco do Nordeste, nas cidades de Sousa, Juazeiro e Fortaleza durante três anos consecutivos. O Grupo Luz do Conto é formado por três componentes, incluindo a contadora de história Bette Gomes, que é pedagoga, atriz registrada pelo SATED e dois músicos para violão.
TERÇA CULTURAL
A ação de levar a cultura e a arte regional para o público que frequenta o Cariri Garden Shopping vem ganhando repercussão em vários municípios. A última edição realizada na terça-feira, dia 23 teve um público recorde desde o início do projeto. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a apresentação do “Projeto Rir Faz Bem” com o show do humorista Tirullipa. Várias atrações estão sendo programadas para as próximas terças-feiras. Para obter informações sobre a programação da Terça Cultural, acesse:www.caririgardenshopping.com.br.
SERVIÇO
Evento: Terça Cultural – Grupo Luz do Conto.
Dia: 30 de setembro.
Local: Praça de Alimentação - Cariri Garden Shopping.
Entrada: Franca
Classificação Indicativa: Livre

Últimas notícias