segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cid vai se licenciar do governo para dedicar maior tempo à campanha de Camilo Santana

Foto: Divulgação

O governador do Estado, Cid Gomes (Pros), anunciou, nesta segunda-feira, 22, que vai se licenciar do cargo para se dedicar à campanha do seu candidato à sucessão, Camilo Santana (PT) e do candidato ao Senado Mauro Filho (Pros).
A informação foi dada durante solenidade de entrega de viaturas no Centro de Eventos do Ceará. De acordo com a Chefia do Gabinete do Governador, ainda não foi definida a data ou o período da licença do chefe do Executivo estadual.
Nos últimos meses, Cid tem se dedicado à campanha de Camilo nos finais de semana e no turno da noite. “Pelo sentimento que tenho de responsabilidade com o futuro do Ceará, nos próximos dias estarei tirando uma licença do governo. Vou me dedicar exclusivamente à campanha para eleição do candidato Camilo”, anunciou Cid.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Pontes Brígido, deve assumir o Governo. Após nomeação de Domingos Filho para o Tribunal de Contas dos Municípios, o Estado está sem vice-governador. O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros) também está em campanha pela reeleição.
Pesquisa O POVO/Datafolha divulgada pelo O POVO no domingo, 21, mostrou que Camilo diminuiu em sete pontos a diferença para o adversário Eunício Oliveira (PMDB). Com 51% dos votos válidos, Eunício poderia hoje ser eleito no 1º turno. Porém, como a pesquisa possui margem de erro de três pontos para mais ou para menos, ainda existe possibilidade de segundo turno no Estado.
(Blog do Eliomar e O Povo)