quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Servidores públicos realizam protesto em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução TV Verde Vale

De acordo com os organizadores, cerca de 500 servidores públicos de vários municípios da Região do Cariri, participaram na manhã desta quinta-feira (21), em Juazeiro do Norte, de uma manifestação contra as condições salariais e de trabalho no serviço público nas esferas federal, estadual e municipal.
Gritando palavras de ordem, os manifestantes seguiram pela avenida Padre Cícero. No trajeto cobravam aplicação da lei em suas respectivas categorias. A dos professores exigia  o cumprimento da lei intitulada de "pó de giz", a qual assegura a reserva de um terço da jornada de trabalho dos professores para planejamento de aulas,  reajuste do piso nacional do magistério, plano de cargos e carreiras e universalização do Salário Mínimo Municipal.
Já os agentes de saúde e de combate às endemias exigiam o pagamento do piso nacional da categoria aprovado no início do ano pela presidente Dilma Rousseff, mas que os gestores municipais ainda não incorporarão aos salários dos servidores nos municípios cearenses.
A manifestação foi pacífica, não ouve registro de incidentes e contou com a participação de servidores, do Crato, Juazeiro, Barbalha, Nova Olinda, Altaneira, Missão Velha, Milagres, Várzea Alegre, Mauriti, entre outras cidades.

Últimas notícias