quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Governo do Estado inicia obras de construção de adutora em Caririaçu

As obras da adutora foram iníciadas em Caririaçu


As obras de instalação da adutora emergencial de montagem rápida que atenderá o município de Caririaçu nos próximos meses, já começaram a ser feitas. A adutora terá como fonte hídrica o Açude dos Carneiros, 13 km de extensão. Os trabalhos começaram na Avenida Francisco Barros Marinho, próximo à estação de tratamento, estrutura operacionalizada pelo SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto. Com a conclusão das obras o volume captado na adutora será injetado diretamente na estação de tratamento de água do município.
O valor  gira em torno de três milhões, duzentos e trinta mil reais. A previsão de entrega é para o mês de novembro e vai garantir a segurança hídrica para a população de Caririaçu nos próximos meses. Atualmente o abastecimento do município é feito através de fontes de captação do açude São Domingos II que está hoje com sua capacidade menos de 10%, o que deixa a população em estado de alerta para um colapso total provavelmente no mês de outubro.
De acordo com Gabriel Fernandes, encarregado pela obra, já foram gerados vários empregos diretos e a expectativa é que outros caririaçuenses sejam chamados.
O diretor da SAMAE, José Alves pediu a compreensão da população pelos transtornos que as obras causarão devido às escavações estarem sendo feitas dentro da cidade.
Esta importante obra que amenizará o problema da água em Caririaçu é uma conquista do prefeito João Marcos junto ao Governo do Estado.

Últimas notícias