quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Estudantes da UFCA são finalistas do prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional


Os estudantes, Emanuel Weslley e Lucas dos Santos, do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal do Cariri – UFCA, são finalistas do “Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – 2013”. Como regra do concurso, os estudantes inscrevem-se no ano anterior à premiação.
O concurso visa a incentivar o debate sobre aspectos do desenvolvimento regional nordestino. Os acadêmicos concorrem com a edição do programa “Identidade Kariri”, desenvolvido pelo curso de Jornalismo da UFCA, sob supervisão da professora Rosane Nunes e do técnico-administrativo Victor Vaz . O programa intitulado “Aterro sanitário da região metropolitana do Cariri” foi ao ar pela Rádio Padre Cícero da cidade de Juazeiro do Norte e faz parte dos resultados da disciplina "Laboratório em Radiojornalismo".
Na edição de 2013, foram aceitas 130 inscrições, com participação média de 300 profissionais e estudantes de várias partes do Brasil. Na categoria “Mídia eletrônica-rádio”, o “Identidade Kariri” concorrerá com programas veiculados em Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Os vencedores serão recepcionados em novembro desse ano em cerimônia que acontecerá na cidade de Fortaleza.
Outras Premiações
O programa "Identidade Kariri" conquistou o Prêmio Gandhi de Comunicação 2013 na categoria estudante - mídia eletrônica, com a edição "Dia da Paz e Não Violência". A conquista refere-se aos inscritos em 2012.
O projeto também foi campeão do Prêmio Expocom 2013 - categoria programa laboratorial de rádio, concedido pela Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos de Comunicação.
A equipe vencedora dos dois prêmios era composta pelas alunas Amanda Salustiano, Débora Silva Costa, Dominique Ribeiro, Jayana Matias, Valéria Alves, a professora Rosane Nunes e o técnico Victor Vaz.
(Site UFCA)

Últimas notícias