sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Crato abre hoje festejos de Nossa da Penha com show do padre Reginaldo Manzotti

Foto ilustrativa  (Elizângela Santos/blogdocrato)

A Paróquia da Sé Catedral, no Crato abre nesta sexta-feira (22), às 18h30min, a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Penha. A abertura será feita através de uma carreata e, em seguida, show do Padre Reginaldo Manzotti, na Praça da Sé. A expectativa da Arquidiocese do Crato é de que cerca de 30 mil pessoas participem da festa. A Carreata sairá da Capela de São João Batista, no Bairro Mirandão. A festa terá duração de 11 dias.
O centenário da Diocese do Crato é comemorado este ano, ampliando ainda mais a programação dos festejos à Nossa Senhora da Penha, que terá no dia da coroação da imagem da santa, no 1º de setembro, uma representação do papa Francisco, na cidade do Crato.
A imagem histórica a ser coroada é de 1745, se configurando como um momento histórico para a cidade. A benção na praça será dada pelo bispo Diocesano Dom Fernando Panico.
Esta será a primeira vez que o padre Reginaldo Manzotti se apresenta em praça pública no Crato, e também deverá estar presente no cortejo dos carros. Entre os dias 23 e 31 de agosto, serão realizadas as caminhadas marianas e missas, novenário, adoração ao Santíssimo e a quermesse, com sorteios e bingos com vários prêmios. No último dia da festa, 1°de agosto, uma procissão passará pelas ruas da cidade, seguida de adoração e coroação de Nossa Senhora da Penha.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Crato)

Últimas notícias