quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cid entrega Samu do Crato

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi entregue ontem (terça-feira, 26),  à população do Crato. Com a estrutura em funcionamento na Rua Antonio Pereira, no bairro Alto da Penha, o Samu passa a contar com duas ambulâncias, uma delas equipada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Foram treinados para os atendimentos 27 profissionais de saúde, sete deles médicos, mais sete enfermeiras e 10 técnicos. A inauguração dos novos serviços de urgência ocorreu com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, e o secretário de Saúde, Ciro Gomes.
O Samu é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal. Além do Crato, mais 11 cidades, entre elas Farias Brito, Várzea Alegre, Cedro, Saboeiro, passam a contar com uma base e uma ambulância. Caso haja necessidade de atendimentos mais complexos, passa a ser acionada a UTI móvel, em Crato. Esta é a 95ª área onde está sendo inaugurado o Samu no Estado. No Cariri, as regionais de Saúde Brejo Santo e Campos Sales também passarão a contar com o serviço.
(Com informações da assessoria de imprensa do Crato)

Últimas notícias