sábado, 26 de julho de 2014

Camilo quer parceria com religiões para intensificar combate às drogas no Ceará

Camilo e Mauro Filho foram recebidos pelos organizadores (Fotos: Divulgação)
O candidato ao governo do Ceará, Camilo Santana,  e o postulante ao Senado,  Mauro Filho, visitaram o Festival Halleluya, na noite deste sexta-feira (25). Acompanhados do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e dos organizadores do evento, Camilo e Mauro destacaram a importância das religiões no combate às drogas.
"Eu quero buscar parcerias com as diversas religiões e igrejas para que o Ceará possa se livrar de uma vez por todas do mal das drogas. A ideia é permitir que, pela evangelização, elas possam recuperar os dependentes químicos", afirmou Camilo Santana, destacando ainda que vai atuar com rigor e autoridade para coibir a entrada de drogas pelas divisas do Ceará. "A principal causa dos homicídios no Ceará é o tráfico de drogas e nós temos que livrar a nossa juventude deste mal", completou.
Camilo e Mauro Filho percorreram todo o espaço e conversaram com os jovens e fiéis presentes. O candidato ao governo destacou, ainda, que vai universalizar as escolas de ensino médio de tempo integral, permitindo que os jovens estudem nos períodos da manhã e da tarde, pratiquem esporte, tenham aulas de arte e cultura e aprendam uma profissão no caso das escolas profissionalizantes.
O prefeito Roberto Cláudio acompanhou Camilo e Mauro Filho

Milhares de pessoas estavam no evento. Os participantes receberam com simpatia e ouviram as propostas de Camilo Santana e Mauro Filho. No Senado, Mauro Filho se comprometeu a garantir recursos para programas de tratamento e recuperação de dependentes químicos. "No Senado, vamos defender uma legislação mais rigorosa para o tráfico de drogas e vamos fortalecer as fronteiras com os países por onde entram as drogas", disse.
O Festival Halleluya é organizado pela Comunidade Católica Shalon e até o próximo domingo deve reunir mais de 200 mil pessoas. Ao se despedirem dos fiéis presentes ao evento, Camilo e Mauro Filho destacaram que viveram um pouco mais do espírito de solidariedade e de bondade do ser humano. "Saímos mais renovados para a sequência desta caminhada, convictos de que estamos no caminho certo", afirmou Camilo. Já Mauro Filho, disse que "se o ser humano abrisse mão de sua individualidade em prol dos seus semelhantes, certamente haveria muito menos problemas no Brasil e no mundo e muito mais paz".
(Assessoria do candidato)

Últimas notícias