domingo, 22 de junho de 2014

PTB abandona Dilma e anuncia apoio a Aécio Neves

Arnon Bezerra é o único deputado federal do PTB no Ceará
O presidente nacional do PTB, Benito Gama, declarou ontem (sábado, 21) que devido a conflitos "insustentáveis" entre PTB e PT, o partido decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. O anúncio foi feito no mesmo momento em que a convenção petista lançava a campanha de Dilma Roussef à reeleição.
O PTB decidiu deixar a coligação da presidente para apoiar o rival. "A decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de Estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro. Os estados ficam liberados para manter os acordos locais", diz a nota.
PTB NO CEARÁ
No Ceará não é diferente, a maioria dos petebistas são contrários aos projetos do PT, salva exceção, é o deputado Arnon Bezerra, cuja base eleitoral é no Cariri. Arnon vai seguir com apoio ao Pros, leia-se Cid Gomes, que por sua vez está sendo obrigado a engolir a pré-candidatura do petista José Nobre Guimarães para o Senado. Cid tanta a todo custo implantar o nome de Camilo Santana, mas nem a direção estadual do partido aceita e nem a presidente Dilma Rousseff.

Últimas notícias