quarta-feira, 25 de junho de 2014

Polícia desativa laboratório de cocaína e apreende 20 quilos de cocaína

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), dando continuidade à operação que resultou na prisão do assaltante de banco, Francisco de Assis Fernandes da Silva (38), o “Barrinha” ou “Irmão”, desativaram, no último final de semana, um laboratório de refino de cocaína que funcionava no mesmo condomínio em que o foragido morava, no bairro Maraponga em Fortaleza.
O laboratório funcionava dentro de um condomínio de classe média alta na Rua Mimosa Coelho. No local, foram apreendidos 20 kg de cocaína, uma pistola calibre 380 municiada, a quantia de R$ 2.900,00, três carros sendo um Hyundai I30, um Triton e um Pálio Weekend, além de uma prensa hidráulica e uma pequena quantidade de maconha. Três homens foram presos. São eles, Valdemir Ferreira da Silva, 25, Yago Sterferson Alves dos Santos, 21, que já responde cinco procedimentos por homicídios, um por ameaça, um por associação criminosa, um por porte ilegal de arma de fogo e um por adulteração de sinalizador de veículo automotor, e Jefferson Diego Holanda Barbosa, 23, que possui antecedentes criminais por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinalizador de veículo automotor.
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, os homens presos são “funcionários” de “Barrinha”, que investia o dinheiro que conseguia com os ataques as instituições financeiras no tráfico de drogas. Os três homens eram responsáveis pela guarda e distribuição dos entorpecentes.
(Ascom)

Últimas notícias