segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mesa diretora da Câmara Municipal quer antecipar eleição do biênio 2015-2016

Capitão Vieira quer antecipar eleição.  (Foto : Flávio Pinto )

A mesa diretora da Câmara Municipal trabalha de forma silenciosa para antecipar as eleições do biênio 2015-2016. Com a popularidade em xeque pelos próprios companheiros do legislativo municipal, o presidente Capitão Vieira (PTN) tenta fechar apoio com seu grupo (leia-se base do prefeito) para garantir permanência no Poder Legislativo até o final de 2016. Evitando assim ser pego de surpresa, como ocorreu com o presidente da Câmara Municipal do Crato, Luis Carlos Saraiva, que ao viajar para o exterior, ao retornar, os vereadores haviam aprovado a antecipação das eleição. Resultado: Luís Carlos teve de se contentar com a vaga de 1º secretário, perdendo a presidência para o vereador Pedro Alagoano..
Para colocar seu projeto de reeleição em pratica, Capitão Vieira, no entanto, ainda não tem o respaldo e nem a garantia de apoio irrestrito do prefeito Raimundo Macedo para antecipar as eleições, como ocorreu em fevereiro último, quando o vereador do PTN foi eleito com folga para a presidência da Câmara. Porém o chefe do executivo sinalizou que Capitão Vieira possa agir à sua maneira e como bem entender.
Os votos (vereadores) já começaram a ser consultados e a ideia é que a eleição possa ocorrer antes do recesso de julho. De acordo com o Regimento Interno da casa, o atual mandato do vereador Capitão Vieira se expira em 31 de dezembro próximo.

Últimas notícias