quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homem é executado a tiro e IML atesta queda de moto como causa da morte


Um fato inusitado, mas que até certo ponto põe em xeque a reputação do Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, foi registrado nesta cidade.
O corpo do agricultor Francisco de Assis da Silva Sales foi encontrado por populares caído no chão numa das ruas de acesso ao Distrito Industrial, na periferia de Juazeiro do Norte. O corpo apresentava sagramento pelo nariz e a pouco metros de distância estava a moto que ele conduzia.
O caso ocorreu na noite da segunda-feira (23). O corpo foi recolhido pelo rabecão e deu entrada no IML como vítima de queda de moto e teve inicialmente o laudo assinado pelo legista de plantão como causa da morte: acidente de trânsito provocado por queda de moto.
Na manhã de ontem (terça-feira,24), o corpo de Francisco de Assis foi liberado para sepultamento e ao chegar na funerária, os funcionários perceberam que havia uma perfuração de bala na cabeça do agricultor. O corpo teve de voltar para o IML para que fosse realizado novos exames no cadáver.
A família diz que o agricultor sofreu uma tentativa de assalto. Ao ser abordado por bandidos na rua, ele teria jogado a chave da moto no matagal e acabou sedo baleado. A Polícia investiga o caso.
O blog tentou ouvir a direção do IML em Juazeiro nesta manhã de quarta-feira, mas segundo o funcionário que atendeu a ligação e que se identificou como sargento Lima, disse que os legistas estavam realizando necropsia e não poderia atender a ligação

Últimas notícias