quinta-feira, 29 de maio de 2014

Teatro e Museu estarão abertos durante período da Copa

O Museu está aberto ao público durante todo período da Copa (Divulgação)

Com a expectativa de Fortaleza receber mais de 700 mil turistas durante o período da Copa do Mundo, sendo mais de 150 mil estrangeiros (segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo), ganha importância a presença de profissionais bilíngues, capacitados a intermediar o contato entre visitantes e a comunidade e a cultura locais. O Museu do Ceará e o Theatro José de Alencar, equipamentos da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, que seguirão abertos ao público durante o período da Copa, contam com guias capacitados a receber, em inglês, os estrangeiros que desejarem saber mais sobre a cultura e a arte do nosso Estado, através de visitas a dois dos principais equipamentos culturais do Ceará.
O Museu do Ceará, que fica na Rua São Paulo, 51, Centro, pode ser visitado de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 17h. Educadores bilíngues estão presentes em todo o horário de funcionamento do Museu. A entrada é franca.
Já o Theatro José de Alencar, uma das mais importantes referências artísticas e turísticas do Ceará, conta com guia bilíngue, capacitado a receber turistas para visitas guiadas em inglês, das 14h às 17h, de terça a sexta-feira e também aos domingos. Oportunidade para visitantes estrangeiros conhecerem de perto, e com detalhes, a edificação histórica de 1910, os jardins de Burle Marx e o Centro de Artes Cênicas do Ceará (Cena), anexo ao prédio histórico.
A visita guiada, que é uma atração permanente do Theatro José de Alencar e uma oportunidade de conhecer toda a riqueza do grande complexo cultural que é o TJA, também está acessível em inglês, no período da tarde, na maior parte dos dias da semana, destaca a direção do Theatro. A visita inclui várias informações sobre a história e o presente deste importante patrimônio cultural do País.
O Theatro José de Alencar fica na Rua Liberato Barroso, 525, Centro. As visitas guiadas ao TJA acontecem de terça a sexta-feira (às 11h, 12h, 16h e 17h) e aos sábados, domingos e feriados às 14h, 15h, 16h e 17h. De terça a sexta, nos horários da tarde, e aos domingos, está disponível visita guiada em inglês. Os ingressos custam R$ 4,00 (R$ 2,00 para estudantes).
(Secult)

Últimas notícias