terça-feira, 27 de maio de 2014

Suspeitas não se confirmam e Alberto e Auricelia continuam vereadores

Alberto Costa aprentou a decisão do STJ. (Foto : Flávio Pinto )

Os vereadores Alberto Costa (PT) e Auricelia Bezerra (PSL) respiraram aliviados, pelo menos nesta terça-feira (27). É que as suspeitas do colega Normando Sóracles (PSL) não se confirmaram e os dois continuam vereadores ao menos até a quinta-feira.
Na sessão anterior da Câmara, dia 22 de maio, Normando em tom de despedida, se pronunciou em plenário, afirmando que os dois colegas poderiam estar participando da última sessão, pois segundo ele, a Justiça poderia decidir pela volta de Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB) já nesta terça-feira (27).
Ao contrário da "premonição" do colega, Alberto Costa compareceu nesta tarde à sede do Poder Legislativo todo sorridente e aliviado. Ele estava munido de uma cópia da liminar, na qual, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teresa de Assis Moura, negou o pedido de retorno ao cargo de vereador a Ronnas Motos. Alberto distribuiu cópias e pediu que a decisão fosse lida em plenário.
Agora as atenções se voltam para a Justiça local, quando o juiz Péricles Victor Galvão de Oliveira, que responde interinamente pela 1ª Vara Criminal, poderá julgar ou não nos próximos dias o pedido de retorno Antônio de Lunga. A defesa do vereador afastado aposta no excesso de prazo para formação da culpa para que Lunga volta à Câmara.
Entretanto, há quem ache que o juiz Péricles Victor vai esperar pelo retorno na da titular Ana Raquel Linard para "descascar abacaxi". A juíza que está de licença médica deve retornar no próximo dia 2 de junho.

Últimas notícias