domingo, 25 de maio de 2014

Deputados federais cearenses recebem auxílio-moradia, mesmo possuindo residência própria em Brasília


Um levantamento elaborado pelo Correio Braziliense revela que 19 deputados federais continuam recebendo auxílio-moradia, mesmo possuindo casas, apartamentos ou flats em Brasília. Os dados foram obtidos através de declarações feitas à Justiça Eleitoral em 2010, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral na internet.
Entre os parlamentares, dois cearenses estão na lista: Danilo Forte (PMDB) e Arnon Bezerra (PTB). Eles recebem mensalmente o valor de R$ 3,8 mil mensais. Pelas regras, o pagamento do auxílio-moradia pode ser feito diretamente ao parlamentar, em espécie, ou na modalidade de reembolso, mediante apresentação de notas de hotéis ou aluguéis de imóveis.
Segundo Danilo Forte, o apartamento pertence hoje a uma ex-esposa. "Nós nunca fizemos a partilha, por isso ficou no meu nome. Mas quem usa é ela. Comprei esse imóvel quando me elegi senador e me mudei com a família. Os demais parlamentares não responderam aos contatos da reportagem do Correio Braziliense.

Já Arnon Bezerra diz que o imóvel pertence a uma filha.
Recentemente o deputado Arnon deu uma entrevista numa emissora de rádio local e disse que a culpa é da imprensa que só promove coisas ruim e nunca divulga o que ele faz. Pode?
(Com informações do Correio Brasiliense/Taciano Clécio)

Últimas notícias