quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeita de Aiuaba concede aumento salarial aos professores municipais

Germana Rafaela é prefeita de Aiuaba
A Prefeita em Exercício de Aiuaba, Germana Rafaela de Araújo Mendes, e a procuradoria geral do município, Kátia Franeylza Lima Venâncio, enviaram  Projeto de Lei na segunda-feira (28), para a Câmara Municipal, concedendo aumento salarial aos professores municipais.
Germana Rafaela foi empossada na semana passada pela Câmara Municipal, em virtude da prisão do prefeito José Airton Araújo, diz que o  aumento salarial  aos profissionais do magistério virá do Fundeb (Fundo de Manutenção  e Desenvolvimento  da Educação  Básica e de Valorização  dos Profissionais da Educação) 60 %  de acordo  com o piso  nacionalmente  unificado  e da outras providencias.
O projeto foi votado em caráter de urgência e aprovado pelos 11 veareadores da Câmara Municipal de Aiuaba. O aumento real foi de 8.32% retroativo a 1º de janjeiro de 2014.
 Mesmo tendo algumas dificuldades no âmbito da administração por conta de documentos e computadores que foram levados pela a PROCAP na semana passada, a prefeita Germana Rafaela vem  trabalhando no sentido de efetua os pagamentos em dias do funcionalismo publico municipal de Aiuaba.
(Colaborou Amaury Alencar)

Últimas notícias