sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aposentado sofre acidente grave na Avenida Leão Sampaio

O aposentado recebeu primeiros socorros da equipe do SAMU. (Foto: Roberto Bulhões)
Um acidente acontecido nesta manhã de sexta-feira (25) por pouco não acaba em morte. A vítima foi o aposentado José Francisco dos Santos, 73 anos, que reside no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Ele caiu de sua moto depois que ela empinou e foi socorrido as pressas por uma das ambulâncias do Serviço Assistência Móvel de Urgência (SAMU). O acidente aconteceu na Avenida Leão Sampaio, altura da estação da Coelce.
Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o aposentado parou sua moto para entrar no retorno e, quando deu saída, acelerou demais, a moto empinou e ele caiu para trás, batendo fortemente com as costas e a cabeça no asfalto. Caso José Francisco estivesse sem capacete, teria morrido ou um traumatismo craniano.
A moto do tipo cinquentinha, cujo condutor não precisa ser habilitado e muito menos fazer uso do capacete, já se tornou um sério problema no trânsito das grandes cidades do interior. No acidente nesta manhã, o aposentado estava de capacete, fato raro para quem trafega nessas motos de pequena cilindrada. José Francisco saiu falando, mas, segundo ele, sentido fortes dores nas costas e cabeça, o que preocupou os socorristas do SAMU. Uma outra testemunha que estava de moto, bem ao lado do aposentado, disse que “quando vi a moto empinando e o homem caindo de costa, fiquei apavorado e corri para ajudar ajuda-lo”. O SAMU foi acionado e chegou bem rápido, conduzindo a vítima para o Hospital Regional do Cariri.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias