terça-feira, 25 de março de 2014

Teatro reabre as portas nesta quinta-feira

Espaço de uma longa história e de uma vasta contribuição ao cenário cultural e artístico do Ceará, o Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro) tornará a abrir as portas ao público, nesta quinta-feira, dia 27/3, Dia Mundial do Teatro, com uma programação especial preparada pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult). Além de conhecer as novas instalações do teatro, o público poderá assistir a espetáculos de diferentes linguagens, do maracatu Vozes da África ao teatro do Grupo Bagaceira, incluindo a apresentação "Carlos Câmara em Três Tempos", com Ricardo Guilherme, Marcelo Costa, Rafael Martins, Tiago Arrais e Carlos Hardy, em homenagem ao dramaturgo que dá nome ao teatro.

A programação do dia 27/3 tem início às 18h, no pátio externo do Teatro Carlos Câmara, com a coroação do rei e da rainha do Maracatu Vozes da África. Às 18h30, apresenta-se o Quarteto Cearense, uma das formações da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, que fez do Teatro Carlos Câmara, o TCC, seu espaço de ensaios, desde 2013. Às 19h acontece uma performance solo de dança, no hall do Teatro.

A apresentação intitulada "Carlos Câmara em Três Tempos: do autor ao teatro, do teatro ao futuro" terá início às 19h15, reunindo grandes nomes do teatro cearense: Ricardo Guilherme (responsável pela sugestão de batizar o espaço em homenagem a Carlos Câmara), Marcelo Costa, Rafael Martins e Tiago Arrais. Além do multiinstrumentista e compositor Carlos Hardy, um dos mais aplaudidos e promissores nomes da nova cena da música cearense.

(Assessoria de Imprensa da Secult)

Últimas notícias