segunda-feira, 24 de março de 2014

MP requer perda da função e suspensão dos direitos políticos do prefeito do Crato, secretário de governo e de vereadores

Ronaldo continua sendo investigado pelo Ministério Público do Crato

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos promotores de Justiça Raimundo José Bezerra Parente e Lucas Felipe Azevedo, ingressaram, no dia 20, com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, o secretário de governo Rafael Aureliano Branco, os vereadores pedro Eugênio Maia Moreira, Francisco Hebert Pereira Bezerra, Celso Oliveira Rodrigues, Luciano Saraiva Faustino, Dárcio Luiz de Souza, Antônio Marcos Januário de Souza, Henrique Antônio Brito Leite, Nágila Rolim Gonçalves José Pedro da Silva e ainda contra os empresários Francisco Rivailldon Teles Braga e Francisco Laércio Teles Braga.
Na ação, o Ministério Público requer a perda de função, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o serviço público dos promovidos. A ação foi impetrada com base em procedimento instaurado para apurar denúncias de compra e venda de votos, de vereadores com vistas a desaprovar as contas de governo do ex-prefeito Samuel Vilar de Alencar Araripe, ano 2009, rejeitando parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela aprovação das contas.
 Os vereadores réus são acusados de terem recebido a quantia individual de R$ 50.000,00 do esquema montado pelo prefeito, que ficou conhecido como o mensalinho do Crato. Os dois empresários figuram na ação porque são acusados de terem distribuído o dinheiro, inclusive negociando os valores com os vereadores.
(MPCE)

Últimas notícias