quinta-feira, 20 de março de 2014

Ministério Público pede abertura de processo contra prefeito do Crato

O prefeito Ronaldo continua sob a mira do MP.

O Ministério Público Estadual pediu abertura de processo por improbidade administrativa contra o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB). O pedido foi feito nesta tarde de quinta-feira (20), após os promotores Raimundo Parente e Lucas Azevedo chegarem a conclusão de que o prefeito teria usado dinheiro público para pagar R$ 50 mil a nove vereadores para desaprovar as contas da gestão 2009 do ex-prefeito Samuel Araripe.
Além do prefeito Ronaldo, o Ministério Público também investiga o secretário de Governo do Crato, Rafael Branco, dois irmãos e empresários do ramo de farmácia e os nove vereadores que teriam recebido dinheiro público.
De acordo com o promotor Lucas Azevedo, o MP ainda espera pela liberação da quebra do sigilo bancário dos empresário e do secretário de governo para concluir a ação principal do "Mensalinho do Crato". "O prefeito concordou com a quebra de seu sigilo bancário, mas o dinheiro pode ter vindo por outra fonte", argumenta o promotor Lucas Azevedo.
O advogado de defesa do prefeito e dos demais acusados, Leopoldo Martins disse que a não há provas contra seus clientes.
O caso agora volta para Justiça do Crato, que pode ou não concordar com a denúncia dos promotores.

Últimas notícias