sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Professores agendam início da greve para esta segunda-feira (17)

Mazé diz que espera negociar a não deflagração da greve. (Foto: Arquivo)
O Sindicato dos Professores agendou para a segunda-feira (17), o início da greve por tempo indeterminado, nas escolas públicas municipais de Juazeiro do Norte. Segundo a presidenta Mazé dos Santos, não houve acordo com a prefeitura e no último dia 10, a categoria votou a proposta de reajuste salarial oferecida pelo prefeito Raimundo Macedo, mas a recusou.
Os professores reivindicam aumento de 8,32% de reajuste salarial, elevando o piso para R$ 1,6 mil além de outras vantagens asseguradas por lei federal e municipal que, segundo Mazé dos Santos, deixaram de ser cumpridas.
O secretário Geraldo Alves, que representa o prefeito Raimundão, diz que está disposto a negociar e que a prefeitura já se dispõe a pagar 5% de aumento e dividir o pagamento de outras vantagens conquistadas pela categoria. Acima desse percentual, a atual situação financeira da prefeitura fica comprometida.
Mazé dos Santos disse ainda que até a manhã desta segunda-feira (17), espera por uma nova proposta do prefeito Raimundo Macedo para evitar a deflagração da greve.

Últimas notícias