quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Infraero diz não ter mais a verba para desapropriação de áreas próximas ao aeroporto de Juazeiro do Norte

Aeroporto pode perder em definitivo a verba de ampliação.

Decepcionados.
Foi assim que o prefeito Raimundo Macedo, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) e o coordenador de turismo de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino deixaram o gabinete do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, após serem informados que a verba de R$ 15,8 milhões assegurada pela Infraero para garantir o pagamento das desapropriações de imóveis e áreas próximos ao Aeroporto Regional do Cariri, havia sido recolada para outra pasta pelo Governo Federal. Desta forma, a verba não mais virá para ampliação do aeroporto, pelo menos em 2014.
O prazo dado pela Justiça para a desapropriação dos imóveis se expira dentro de 30 dias. Se até lá, a Prefeitura de Juazeiro ou a Infraero não efetuar o pagamento judicial para a desapropriação de 486 mil m² a ser incorporado ao aeroporto , a ação ficará sem efeito, ou seja, o aeroporto deixará de ser ampliado.
A comitiva juazeirense  recebida na tarde desta terça-feira (18), em Brasília, ainda tenta através do deputado Arnon Bezerra marcar audiência com a ministra da do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, no sentido de alocar verba do PAC para a ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte. Porém, a própria comissão admite que há poucas chances disso acontecer.
O Aeroporto Regional de Juazeiro do Norte é dos que mais cresce no país em número de passageiros e necessita urgentemente de ampliação.

Enquanto isso, a Infraero tem despesa mensal estimada em R$ 4 milhões para manter em atividade o aeroporto de Paranaíba (PI), que tem categoria internacional, mas que recebe apenas dois voos diários.

Últimas notícias