terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Darlan se despediu da presidência nomeando oito assessores parlamentares

Um dia antes de deixar a presidência Darlan fez oito nomeações. (Foto: Juá da Catingueira)
Um dos seus últimos atos ainda à frente do Poder Legislativo Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Darlan Lobo nomeou mais oito assessores parlamentares, acrescentando para quase 40 o número de assessores na casa nos últimos dois meses. Muitos deles, sequer sabem onde "funciona" a Câmara Municipal.
As últimas nomeações ocorreram no dia 5 de fevereiro, um dia após Darlan decretar que a eleição havia sido adiada para 3 de abril, e um dia antes de ter sido pego de surpresa pela determinação do juiz Sávio Bringel, que obrigou o ex-presidente a realizar eleição da nova mesa diretora, na qual o vereador Capitão Vieira (PTN) acabou sendo eleito novo presidente do Poder Legislativo.
Resta agora saber se todos os quase 40 assessores nomeados por Darlan, entre o mês de janeiro e os primeiros cinco dias de fevereiro serão mantidos pelo atual presidente da casa, que tem, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a prerrogativa de nomear ou exonerar os assessores parlamentares de todos os vereadores.
Vamos aguardar.
O que se sabe é que o novo presidente, Capitão Vieira, tem se escondido de alguns colegas que o pressionam para aumentar o número de assessores, Há casos em que parlamentares possuem de cinco a seis e outros com apenas um ou dois.
Os últimos assessores nomeados por Darlan Lobo foram os seguintes:
Gabriela Duarte Gonçalves.
Alexandre Feitosa da Costa.
Aron Paiva Mota Florêncio.
Francisca Alves dos Santos.
Jussinaldo Rodrigues da Silva,
Rogério Araújo Medeiros.
Francisco Adailton de Oliveira Filho.
José Nilton Galdino de Moraes.


Últimas notícias