sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TJCE mantém eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Vereadores irão escolher no dia 4 de fevereiro, quatro novos integrantes da mesa diretora (Foto: Juá da Catingueira)
O presidente em exercício da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo (PMDB) sofreu mais uma derrota na Justiça Estadual. Na quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) indeferiu o recurso impetrado pela Assessoria Jurídica do Legislativo Municipal, que pedia anulação da determinação do juiz da 3ª Vara Cível  de Juazeiro do Norte, Sávio Bringel, em realizar novas eleições para os quatro cargos em vacância na mesa diretora da Câmara.
Na segunda-feira (17), o TJCE já havia imposto a primeira derrota a Darlan Lobo, ao anular a suspensão de 180 dias dos vereadores Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB).
Com mais esse indeferimento, o TJCE manteve a decisão do juiz Sávio Bringel e agora Darlan Lobo será obrigado a acatar a decisão, sob pena de ter de pagar multa diária de R$ 50 mil.
Em sua decisão, o juiz Sávio Bringel deu prazo de 48 horas logo após a primeira sessão a ser realizada na Câmara em 2014, para que Darlan Lobo realize eleições para presidente, 2ª vice-presidente, 1º e 3º secretários.
Prevendo que poderia ter a liminar negada pelo TJCE, Darlan já havia enviado mensagem aos colegas vereadores os convocando para  eleição a ser realizada no dia 4 de fevereiro.

Últimas notícias