sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Secretário Luiz Ivan responde denúncia de Cláudio Luz sobre terreno cedido para exibição de circo

Na quinta-feira (23), vários veículos de imprensa do Cariri veicularam uma grave denúncia do vereador Cláudio Luz (PT) contra a administração da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Segundo email enviado pelo próprio Cláudio Luz aos jornalistas e órgãos de imprensa da cidade, o município estaria alugando de forma indevida parte do terreno localizado ao lado do Luzeiro, onde está instalado o Marcos Frota Circo Show.
De acordo com o vereador, o espaço anualmente é utilizado por ônibus e caminhões que permanecem estacionados no local durante o período das romarias de Juazeiro. Ainda conforme o vereador petista, alguém da administração municipal estaria recebendo dinheiro para ceder o espaço, porém Cláudio Luz foi mais além, ao denunciar que o prefeito Raimundo Macedo pode ser processado por improbidade administrativa.
Ora vejamos. Ninguém é bobo.
O vereador pode e deve como "fiscal" das ações do Poder Executivo, levantar suspeita sobre como foi a instalação do circo, mas querer fazer a população acreditar que Raimundão pode ser processado por improbidade administrativa por conta do aluguel e/ou doação do terreno, assim não dá. É brincar com a inteligência da população.
O caso deve ser apurado com rigor. Caso seja comprovada a denúncia do vereador, que o responsável seja punido, mas o fato de querer incriminar o prefeito é "conversa pra boi dormir", ou melhor, de oposição.

Vamos nós. Para quem não sabe ou não quis se aprofundar na denúncia, o terreno foi cedido de forma gratuita até 9 de fevereiro pelo secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos e vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra. Luiz Ivan entende que o empreendimento vai atrair mais público e passar a ser mais uma atração durante o período da Romaria de Nossa Senhora das Candeia.

Últimas notícias